Destruction Brothers Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ratios de Frota

2 participantes

Ir para baixo

Ratios de Frota Empty Ratios de Frota

Mensagem  Pivo Ter Set 04, 2007 12:02 am

- RATIOS DE FROTA -


* É importante perceber, antes de comecar, que a nossa ratio (relação entre o número de naves), para ter sucesso,
tem que evoluir constantemente com o universo em que jogamos, com os jogadores, com o estilo de cada um e claro, com os alvos.


* Além disso, antes de começar a jogar é importante que se compreenda o RapidFire (consultar: Manual do OGame) e como usar simuladores de combates (Links uteis), é tambem importante compreender que usarei números redondos para estas ratios.
Compreender o conceito de fodder, e o poder individual de cada nave (consultar: FAQ, Guia - Ogame) vai ajudar a compreender este guia muito melhor!

------------------------


Siglas respectivas

* Naves atacantes:

Caças ligeiros - CL
Cruzadores - CZ
Naves de Batalha - NB
Destruidores - DS

* Naves de "suporte":

Recicladores - RC
Cargueiros - CP/CG

Vais descobrir que essas naves juntas formam um suporte/ataque base, entretanto, é importante relembrar que por teres uma frota equilibrada, nao a torna invencível.

------------------------


* CL formam o base do teu fodder, eles são uma grande força quando estão em grande número. Railman e muitos outros tem desmonstrado o seu incrível poder em números contra grandes frotas de NB.

O mais básico CL ratio é 10CL para 1NB.
Isto significa, que se tiveres 1000NB's, deves ter 10000 CL para te proteger.

Isto funciona muito bem, e vai produzir em muitos casos, uma poderosa frota. Mas uma frota composta apenas por CL's e NB's tem graves fraquezas. Especialmente contra frotas com maior fodder, ou frotas baseadas no rapid fire.

Eu gosto de pensar que 15 CL's : 1NB é um ratio muito mais eficiente, embora mais difícil de manter, vai beneficiar-te no jogo mais tarde, quando as pessoas tem grandes frotas de cruzadores.

Lembra-te: o fodder está lá para impedir que percas as NB's e os DS's, mas se alguém vier com uma frota de cruzadores e destruir o fodder todo as perdas serão enormes, e também as dele, mas vais descobrir que ele consegue ter um grande lucro ao crashar os teus caças.


------------------------



* Os cruzadores são os essenciais destruidores de fodder, é o unico uso que eu tenho para eles. Eu momentaneamente experimentei com uma mistura de CZ/DS infelizmente, a experiência falhou miseravelmente, devido ao facto de os CL's serem muito mais baratos que os cruzadores, em todo o caso um bom teste foi a msitura de 2CZ's para 1NB.


Adicioanar destruidores não e muito importante, até começares a atinjir o meio jogo, até teres os recursos para mover estes "porcos" de deutério por aí, eles não valem assim tanto. Assumindo que tens os recursos para os implementar na tua frota, eu sugiro que adiciones 5 CL's para a tua frota, por cada Destruidor.


------------------------


* A nossa frota atacante está assim neste momento:

20 CL's ---- 2 CZ's ---- 1 NB ---- 1 DS

------------------------



* Adicionando naves de suporte, eu sugeria que mantessem o número de cruzadores e cargueiros parecidos, portanto numa 1:1 ratio para CZ/CG ou uma ratio de 5:1 no caso de CZ/CP.


* Para RC's, eu sugiro duas tácticas, ou manténs o teu montante de recicladores para reciclar a tua frota inteira ou 2RC's para 1NB ratio RC's, que deve ter os mesmos resultados.

------------------------


* A nossa ratio final parece-se com isto:

20 CL ---- 2 CZ ---- 1 NB ---- 1 DS ---- 2 CG ---- 5 CP ----- 2 RC's

Eu acredito que é a "imagem perfeita" para o exemplo de como uma frota deve ser constituída. Eu pessoalmente nao construo a minha frota assim. Eu não sou um crasher activo por isso eu tenho um ratio de recicladores bem mais pequena, mas uma ratio muito maior de CP. Também prefiro menos fodder e mais cruzadores.

------------------------


* Mais algumas habituais ratios:

* 10 CL ---- 5 CZ ---- 1 NB ---- 1 DS

* 50 CL ---- 1 CZ ---- 1 NB ---- 1 DS

* 0 CL ---- 10 CZ ---- 1 NB ---- 1 DS

------------------------


*Outra composições de frota "interessantes" que vi por aí:

* 1000 CL ---- 6 CZ ---- 1 NB ---- 0 DS

------------------------


Vais notar, ao longo do jogo que as frotas com grande fodder, mais facilmente e menos penosamente obtêm a vitória.
Todavia, tens de ter cuidado. Balançar a frota é bom, mas adaptá-la para cada alvo ainda mais importante é.

No final do dia interessa não se construíste 50,000 CL e 50NB's ou 800 DS e 6000 CZ's. Depende da tua voluntariedade de adaptar a um alvo a fim de obter lucro.

------------------------


* Note-se que deixei os caças pesados e as sondas de lado, por achar que só têm utilidade numa fase avançada do jogo, fase essa em que o jogador já não precisa de um Guia como este.

Pivo
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/09/2007

http://dbcu.forumr.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ratios de Frota Empty Re: Ratios de Frota

Mensagem  fmdias Ter Set 04, 2007 2:27 am

eu só sei fazer spam

fmdias
Recruta
Recruta

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos