Destruction Brothers Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ratios de defesa

2 participantes

Ir para baixo

Ratios de defesa Empty Ratios de defesa

Mensagem  Pivo Ter Set 04, 2007 12:05 am

Ratio de defesas


Existem muitas maneiras de como um jogador tartaruga é definido.

1) Defesa Tartaruga

Este é o tipo mais comum, e o mais temido. Este é o tipo de jogador que irá construir defesas em massa para tornar um ataque ao seu planeta não lucrativo, ou quase impossível.

Embora o Ogame dizer "Irá sempre existir alguém com uma frota capaz de limpar as tartarugas" é principalmente verdade, na maioria das vezes os jogadores vão evitar atacar tartarugas, porque não há lucro. A não ser que seja pelo prazer de "limpar" as suas defesas.
Também, a defesa está lá para aumentar as perdas do atacante, assim fazendo-o menos lucrativo, e por isso é menos provável que sejas atacado.

Tartarugas defensivas geralmente não atacam jogadores activos, mas as vezes podem atacar inactivos com cargueiros, em vez de construir frota, eles investem todos os recursos em minas e mais defesas. A maioria das tartarugas vão confiar todos os seus recursos em minas elevadas, de vez enquando transferir recursos das 8 colónias para o planeta principal.


Se quiser ser uma tartaruga, que defesa devo ter?!

Vou explicar isso em detalhe mais tarde...Entretanto aqui está alguma teoria:

Quantas vezes foi posta esta questão, infelizmente, não há resposta.

Dependendo dos teus pontos, deves tentar manter pelo menos 25% dos teus pontos totais em defesa. Mais tarde, essa percentagem deve aumentar... Dependendo da tua intenção em como queres as minas, tecnologias e outros edifícios.

A razão porque acredito que 25% seja o número mágico, é porque a maior parte dos teus pontos "sólidos" (isto é pontos que não te podem tirar nunca) estarão feitos quando chegares aos 100k pontos.

Algumas das tecnologias mais tardias (Gravitação, altos níveis de propulsor de hiperespaço, 24+minas, e nanite 3+) vão começar a ser usuais depois de passar a barreira dos 100k pontos. E antes disso se tens intenção de ser uma tartaruga sólida, e difícil de atacar, pelo menos 25% dos teus pontos devem ser defesa) por exemplo vamos supor que tens 100k pontos, em defesa deves ter 25k pontos...

Não é assim tão impensável.



2) Tartaruga de frota/lua

Esta estratégia funciona muito bem. Mas é preciso ter lua! Esta técnica requer algumas habilidades e fleet saves constantes.

Eu tenho um horário on-line muito certo, mas eu assumo que vou estar sempre pelo menos uma vez num computador com Internet. Geralmente à noite. Esta técnica funciona muito bem, requer 8planetas todos engrenados para produzirem (idealmente) um tipo de nave... Tudo o que eu fiz foi deixar as minhas minas produzirem, construir naves de batalha, manda-las para a minha lua, guardando-as. Dentro de umas semanas disto podes construir a bonita.


Vais também descobrir que com isto vais acumular grandes quantidades de deutério, pois não moves a tua frota, há algumas coisas que podes fazer com o deutério:

1º) Trocar – muito útil se tiveres bons parceiros de trocas. O top 50 de qualquer universo vai sempre precisar de deutério para mover a frota, mesmo que seja com uma ratio de trocas fraca, é sempre melhor que ter no teu planeta sem fazer nada...

2º) Phalanxear toda a gente no teu alcance, para pequenos e fáceis alvos de apanhar. A vantagem é que é mais rápido, e mais divertido que trocar.



3) Defesa ideal

Bem, as pessoas têm perguntado por um guia em que a “perfeita” defesa esteja. Isto, infelizmente tem a mesma resposta para a pergunta de qual a frota ideal. Não há resposta. Parte é definido pelo universo em k estás, pelos teus pontos a tua aliança, o teu rank, etc...

Embora haja, claro, o problema do fodder. Só naves, vais precisar de defesa barata para usar como fodder, isto é, para levar com os tiros, em vez das poderosas e caras defesas.


LM (Lançador de Mísseis)

Este vai ser o teu fodder básico. Impagável em grandes números (1000+) podem tornar-se irritantes mais para o meio do jogo, quando as pessoas se concentram mais em NB's do que em cruzadores, (que tem um RF contra estes) eficazes no inicio do universo, contra blind raiders (atacantes que atacam à sorte, sem naves a proteger os cargueiros ligeiros).

Uma grande defesa deve ter 1000-2000 LM.

Prós – Fodder barato.
Cons – Fraco, fraco, fraco...já mencionei que era fraco?!



LG (Laser Ligeiro)

O teu segundo fodder básico. As pessoas parecem construir grandes números destes, em vez de LM's, a razão é, que usam uma pequena quantidade de cristal, permitindo uma mais eficácia no uso dos recursos, em vez de usar só metal nos LM's. Os destruidores e os bombardeiros têm RF contra estes.
Uma grande defesa deve ter 2500 to 5000 LG.

Prós – Barato (alternativo), um pouco mais balançado que os custos dos LM's
Cons – Não muito mais forte que os LM's.



LP (Laser Pesado)

4 LG's são muito mais eficazes que e custam o mesmo. Mas, eu tenho sido informado que um LP destrói um CL numa jogada. Esta é uma boa razão para construir destes. Mas eu não tenho visto tartarugas com grandes quantidades destes. A razão para isto, é um custo elevado de metal para eliminar as grandes frotas de fodder.

Uma grande defesa deve ter 250-500 LP.

Prós – É mais forte que os lasers ligeiros, destrói um CL numa jogada, e pouco RF contra ele.
Cons – É caro para o que faz, muito melhor compra 4LG's.



CI (Canhão de Iões)

Este é o meu favorito. Vamos lá entendermo-nos, as pessoas odeiam estes...mas, é aqui que tens que tomar a decisão. Para ter uma defesa eficiente precisas de alem de uma escala de todas as defesas, mas também de um fodder eficaz! O CI, faz os dois. Para um elevado custo de cristal para uma arma tão fraca, a tua recompensa é um elevado escudo, eles realmente ajudam em grandes crashes.
Eu acho-os inúteis até tu tentares para ataques de frotas capazes de HOF's.

Relembrando, o escudo regenera a cada jogada.
Uma grande defesa deve ter 1000-2000 CI.

Prós – Grande escudo.
Cons – Nada de bom tem a não ser o escudo. É caro, fraco, e nem uma bonita imagem tem.

NÃO PARALIZA AS NAVES, IGNOREM A DESCRIÇÃO.



CG (Canhão de Gauss)

Esta é a primeira das grandes defesas. É consideravelmente eficaz. É útil considerando que tem um bom balanço ataque/escudo/estrutura.
Uma grande defesa deve ter 500-1000 CG.

Prós – Bom balanço de características.
Cons – Mais ou menos cara, mas não tão excedente assim. Inútil contra grandes frotas de fodder.



CP (Canhão de Plasma)

Aqui estão as grandes armas: Isto consegue destruir tudo, excepto um destruidor e uma EDM com um tiro. 8 destes forçam um empate contra uma EDM(sim é isso, sozinhos)
Uber defence basically.
Uma grande defesa deve ter entre 150-300 destes.

Prós - Melhor defesa do jogo, espectacular contra as grandes naves (NB/Bombardeiros/cruzadores/EDM).
Cons -Inúteis contra grandes frotas de fodder, muito caras.



EP's (Escudos Planetários)

Construam estes, nem pensei em não os construir! Quer sejas raider (jogador que constrói uma grande frota, ataca jogadores activos, ao contrario das tartarugas) ou uma tartaruga, ou um crasher... O pequeno e grande escudo são muito importantes. Eles conseguem forçar um empate, mesmo contra grandes e obscenas frotas, devido a maneira como o combate funciona, em 6jogadas no máximo. Tudo o que eles fazem é absorver os danos, eles não protegem a tua defesa nem frota, mas actuam como uma onda ou fodder.


Prós – Incríveis, incríveis, incríveis!
Cons – Não respondem com tiros?!



MIP’s (Mísseis Interplanetários) & MI’s (Mísseis de Intercepção)

Sendo uma tartaruga, o maior medo que se pode ter, é ser atacado por mísseis interplanetários. A sua sorte é que cada MI custa menos que um MIP, e são de uma escala 1:1 (um MI, destrói um MIP), por isso vê sempre se tens um bom stock de MI's.

Eu diria que 20-40 MI's para cobrir uma eventualidade de um ataque de MIP's, devido ao custo excessivo dos MIP's, não vão crer gastar 40 MIP's apenas, para magoar a tua defesa.
Mas, quando alguém tem mesmo a intenção de destruir a tua defesa, há pouco que possas fazer, além de construíres mais MI's. Claro que se não tiveres online, pode levar a um caso igual a este: http://board.ogame.org/thread.php?threadid=79176

Pivo
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/09/2007

http://dbcu.forumr.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ratios de defesa Empty Re: Ratios de defesa

Mensagem  fmdias Ter Set 04, 2007 2:20 am

Eu quando jogava no Uni2, tinha 19000 lançadores de misseis, e mesmo assim FUI CRASHADO!!!
Por isso, para terem uma boa defesa, têm de ter o quintoplo do que aí está descrito!

fmdias
Recruta
Recruta

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ratios de defesa Empty Re: Ratios de defesa

Mensagem  Pivo Ter Set 04, 2007 2:23 am

fmdias escreveu:Eu quando jogava no Uni2, tinha 19000 lançadores de misseis, e mesmo assim FUI CRASHADO!!!
Por isso, para terem uma boa defesa, têm de ter o quintoplo do que aí está descrito!

kiko, o teu problema foi que tinhas a defesa pouco equilibrada! eu tinha um ratio desse no uni2, e não fui atacado (excepto por ti, mas tu perdias)

Pivo
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/09/2007

http://dbcu.forumr.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ratios de defesa Empty Re: Ratios de defesa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos